Pesquisa Avançada
Resultados da sua pesquisa
Centro de Portugal

Bem-vindo ao centro de Portugal!

Esta é uma área incompreendida no geral, no entanto possui uma fantástica e maravilhosa beleza natural longe dos grandes centros urbanos, no meio de rios e montanhas, em suma o local ideal para todos aqueles que sonham com uma vida pacata e sem stress, com fácil acesso a diversos locais de interesse!

No redor das bonitas vilas de Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos, para além do turismo e dos vários edifícios religiosos históricos, existem três albufeiras com clubes náuticos que se servem dos recursos do rio: onde é possível alugar um barco, nadar ou pescar várias espécies de peixes, como o achigã, a carpa e a truta. Duas das albufeiras são enormes, nomeadamente a do Cabril e a de Castelo de Bode, enquanto a terceira é quase um segredo, – como muitos recantos neste pequeno canto do céu -, com muito poucas pessoas visitando a sua beleza etérea.

A maioria das vilas desenvolveu bonitas praias fluviais, que é um dos aspectos mais maravilhosos da vida no centro de Portugal no verão. Existem diversas nesta zona sendo algumas espectacularmente belas: tomar banho num riacho da montanha num dia de sol é nada menos que um pedaço do paraíso.
Na vila de Castanheira de Pera existe uma praia fluvial com ondas artificiais: a Praia das Rocas. Na parte norte do concelho existem montanhas onde é possível encontrar alguma neve no pico do inverno.

Estamos a cerca de 40 Kms do centro geográfico de Portugal. Para além de toda a natureza, visite as aldeias antigas, onde os habitantes o acolherão de braços abertos e com uma grande hospitalidade. A cerca de uma hora de distância há um vasto leque de opções disponíveis: a praia no litoral, a cidade universitária de Coimbra, o Convento de Cristo em Tomar, a fronteira com Espanha, o bonito Castelo da Lousã ou as montanhas para lá da Pampilhosa da Serra. Durante um dia ou um fim-de-semana, existem inúmeros sítios de beleza histórica e natural de tirar o fôlego, a norte de Lisboa e a sul do Douro.

A maioria dos nossos imóveis oferece casas tradicionais no estilo vernacular da região da Beira Litoral: casas que possuem 1º andar onde, normalmente, as pessoas viviam, e o rés-do-chão destinado a arrumos e adega onde o vinho era feito e armazenado em barris. Temos também casas de outro tipo, arquitectura moderna, apartamentos e terrenos com vista para as verdes montanhas e albufeiras.

Todas estas oportunidades esperam pela sua visita. Para nós habitantes é um sonho e poder partilhá-lo é o melhor que podemos fazer. Venha descobrir estes pedaços celestes!

Comparar